Yoga Integral

Pratico Yoga desde 1999 com regularidade e foi amor à primeira vista.

Em 2016 concretizei o sonho de me formar como instrutora de Yoga na Associação de Yoga Integral de Portugal – Membro da Federação Internacional de Yoga (FIY) e da European Union of Yoga Associations – onde conclui o curso de 250 hrs., com a mestre Swamini Tara (Beatriz Katchi), discípula directa de Swami Maitreyananda (actual patrono do Yoga Mundial e guia espiritual da Confederação da Índia).

No decorrer da formação fui diagnosticada com EM depois de um valente surto do qual ainda estou em recuperação. Nos meses que se seguiram a vida deu-me a oportunidade de descobrir o Yoga de outra forma. Mais íntima, mais pessoal, mais terapêutica, mais verdadeira.

Sou honesta, quando em 1999 iniciei este caminho o Yoga era tudo sobre o corpo – talvez porque fosse muito nova na altura. Mas em 2016 o Yoga mostrou-se ser o meu mestre espiritual e pessoal na recuperação física – sem dúvida – e principalmente emocional.

Minto, não foi uma recuperação, está a ser uma transformação.

Foi com os exercícios de respiração (Pranayama), os momentos de meditação e os mais simples asana que recuperei (ainda não toda a mobilidade física) a força interior e emocional para saber que ainda tenho muito caminho pela frente.

Muito grata.

untitled-1-copy