As marcas da EM

Amanhã não será um dia espectacular. Sairei da cama como se tivesse 90 anos e tudo será muito difícil de executar. É dia de ficar um pouco mais triste.

E sei isso porque hoje é dia de injecção e agora já sei o que me espera: dores musculares, sensação de gripe generalizada que por vezes ocorre até 48 horas depois e muito cansaço. É sempre assim a cada 15 dias.

A injecção em si não custa nada e é muito fácil de administrar. Sou eu que dou a mim mesma. Uma horas antes tomo um ben-u-ron, faço gelo no local escolhido. Depois desinfecto e voilá. Todo este processo deve ser feito antes de deitar para que os primeiros sintomas ocorram durante o sono, permitindo assim que tudo seja menos doloroso. E é.

O que me custa realmente muito é olhar para o meu corpo marcado.

Um dos efeitos das injecções é deixar marca. Marca essa que para mim aparece 48 horas depois e que dura mais de 15 dias. O que quer dizer que hoje vou dar uma injecção quando ainda tenho marcas das injecções de há 15 dias e de há 1 mês atrás.

No meio disto tudo sei que pouco importa uma marca mas a EM deixa-nos muito vulneráveis. Há muita coisa que muda como por exemplo a falta de energia. E tudo isto junto mexe muito com a nossa auto estima.

Olho-me no espelho e lamento o meu corpo. Assim tanto como lamento estas palavras.

Tento relativizar. Afinal de contas, antes marcas do que surtos, que não haja dúvida. Mas também é verdade que as injecções são eficazes até 30%, o que não é muito. E tudo isto no dia da injecção parece pesar sempre mais.

Amanhã não será um dia espectacular mas depois de amanhã tem tudo para ser. E quem sabe se as marcas que trago no corpo não são marcas de vitória?

Deixe uma Resposta

