Obrigada pelo desafio

A minha mãe desafiou-me a escrever como forma de terapia. O meu gajo desafiou-me a escrever em forma de diário. Eu no início não queria saber disto, não queria pensar nisto e não queria que isto fosse importante. Até aceitar que fazia parte de mim hoje e para sempre.

Quis tornar-me sua amiga. O mais íntima possível para que a nossa vida a partir daqui fosse feita em paz independentemente das curvas e contra-curvas que fossemos obrigadas a dar.

E tudo começou a fazer sentido.

Escrever faz sentido para que as coisas não fiquem a ecoar na minha cabeça e se tornem também elas uma doença. Escrever faz sentido porque dizem-me que o que existe escrito é mau (nunca li) e a minha experiência mostra-me o contrário. Escrever faz sentido porque pode ajudar alguém na mesma situação que eu ou com um outro desafio.

Escrever faz-me sentido porque acredito que dou uma parte de mim que vale a pena ser partilhada.

E não sei se foi da escrita ou não mas recebi uma oferta de ajuda de alguém que também vive o seu próprio desafio e só por esta mensagem este espaço já valeu a pena. Porque cada um vale por si e vale muito.

No que a mim diz respeito gostava que este espaço ajudasse e me ajudasse. Seja como for já valeu a pena. Já me ajudou a mim e agradeço à minha mãe e ao meu gajo o desafio. Sou uma sortuda.

Deixe uma Resposta

