Do que ela gosta eu passei a gostar

Com o tempo aprendo o que esta minha nova amiga gosta e não gosta. E não é só na teoria mas sim com a prática.

Esta minha nova amiga gosta de paz e sossego. Adora tranquilidade mas também gosta de se divertir. Mesmo que na diversão haja alguns excessos, ela parece lidar bem com eles. Acha graça suponho.

Esta minha nova amiga gosta de comer bem. Saudável. Adora legumes e frutos secos, tolera um pouco de peixe, deixa que lhe seja servida a dose certa de leguminosas mas é mesmo dos verdes que ela gosta mais.

Odeia glúten e açucar. Esta é a parte mais complicada de gerir quando comemos fora. Também não gosta de lacticínios (adeus queijinhos) mas por vezes há cedências. É ela quem manda.

Precisa muito do seu tempo de descanso e sono reparador. Adora meditar e o exercício físico. Gosta de ser bem tratada a seguir com pausas e relaxamento mas aguenta-se bem a algum esforço.

Odeia pressas e stresses. Odeia pensamentos negativos. Odeia preocupações.

É esperta. Pré-ocupar o tempo e a energia só com hipóteses, não faz nada o seu género. Adora sentir-se presente no momento. Apreciar os cheiros, o tempo, os silêncios e os sons. Gosta de projectos mas odeia obsessões.

Odeia o calor mas gosta de sol. Fica tranquila quando eu estou feliz e chateada se me sente triste. É uma boa amiga.

A sua companhia obrigou-me a adaptar estilo e forma de estar na vida. E de certa forma eu estou-lhe grata por isso.

Deixe uma Resposta

